Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cliniccareginecologia/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Como evitar a incontinência urinária?

É possível evitar a incontinência urinária?

Se a sua rotina diária é ditada por desejos frequentes e súbitos de ir ao banheiro mais próximo, algumas vezes sem conseguir controlar o escape de urina, e você ainda não foi ao médico, está na hora de marcar uma consulta para tratar a incontinência urinária.

Para evitar esses sintomas, existem hábitos que podem reduzir as chances de desenvolver o problema. 

1. Perder peso

Estar acima do peso pode enfraquecer os músculos do assoalho pélvico e causar incontinência. 

2. Hábitos saudáveis 

Limite ou elimine de sua dieta cafeína, bebidas gaseificadas, álcool, alimentos condimentados e alimentos ácidos. Eles pioram os sinais.

3. Faça exercícios diários no assoalho pélvico

Esses exercícios podem ser muito eficazes na redução dos episódios de perda urinária, mas é importante fazê-los com orientação profissional. 

4. Pare de fumar

Se você fuma, se coloca em risco de incontinência, porque a nicotina estimula o músculo da bexiga, e pode resultar em incontinência urinária por urgência. A tosse, que pode ser provocada pelo fumo, sobrecarrega os músculos do assoalho pélvico, podendo gerar a perda de urina aos esforços.

É importante buscar ajuda para tratar os sintomas mais comuns como urgência urinária, escapes de urina ao tossir e ao fazer pequenos esforços, urinar com frequência durante o dia e acordar várias vezes durante a noite para urinar.

Agende sua consulta com um dos especialistas da Clinic Care Ginecologia!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DA AUTORA:

Dra. Roberta Villa Real Especialista em Ginecologia e Obstetrícia

Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina.
Registro CRM-SP nº 101560.

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Gustavo de Quadros Ribeiro Especialista em Ginecologia e Obstetrícia

Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina e com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição de ensino.
Registro CRM-SP nº 97248.