Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cliniccareginecologia/www/wp-includes/functions.php on line 6114
É possível errar o sexo do bebê? Descubra!

É possível errar o sexo do bebê com a ultrassonografia?


Ansiedade. Este é um sentimento que toma conta de pais e mães, assim que se deparam com os dois tracinhos ou com o sinal de positivo no teste de gravidez. O período de nove meses parece muito longo para saber como vai ser aquela criança que começa a se formar dentro da barriga da mãe.

Mas o ultrassom morfológico do primeiro trimestre, feito entre 11ª e 14ª semanas, não consegue confirmar o sexo do bebê, porque nesta fase da gestação a criança ainda não tem a genitália totalmente formada.

e-possivel-errar-o-sexo-do-bebe-com-a-ultrassonografia

O que se vê é uma estrutura chamada tubérculo fetal, a qual, dependendo da posição em relação ao tronco do bebê, sugere que seja menina ou menino. Mas esta informação pode ter falha de 20%.

A partir de 16ª semana completa de gestação, os órgãos sexuais estão desenvolvidos, e, se o bebê colaborar na posição, muitas vezes é possível confirmar o sexo do bebê.

Caso a posição não seja favorável, o médico deve avisar que não é possível ter certeza e orientar a gestante a esperar pelo ultrassom morfológico do segundo trimestre, feito depois da 20ª semana.

Uma forma mais rápida e precisa de definir o sexo do bebê é o exame de sexagem fetal, baseado na detecção do cromossomo Y no sangue materno. Se ele estiver presente, o bebê é um menino, se não, é uma menina. Com 9 semanas completas de gravidez, o acerto teórico da sexagem fetal é de 99%.Quer saber mais?

Entre em contato e agende uma consulta na Clinic Care Ginecologia.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DA AUTORA:

Dra. Roberta Villa Real Especialista em Ginecologia e Obstetrícia

Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina.
Registro CRM-SP nº 101560.

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Gustavo de Quadros Ribeiro Especialista em Ginecologia e Obstetrícia

Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina e com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição de ensino.
Registro CRM-SP nº 97248.