Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cliniccareginecologia/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Quando o congelamento de óvulos é indicado?

Quando optar por congelamento de óvulos?


Congelar os óvulos para mais tarde fazer uma fertilização in vitro é uma excelente alternativa para as mulheres que desejam engravidar mais tarde por causa do trabalho, da saúde ou por qualquer outro motivo. 

Mas saiba que o mais indicado é que o congelamento seja feito até os 35 anos de idade porque até esta fase os óvulos ainda têm ótima qualidade. Isso reduz os riscos de doenças congênitas no bebê relacionadas à idade da mãe, como a Síndrome de Down, por exemplo.

O primeiro passo para iniciar o congelamento de óvulos é induzir a ovulação com medicamentos à base de hormônios, no segundo dia da menstruação da paciente. O objetivo é fazer com que o ovário produza a maior quantidade de folículos possível em um mesmo ciclo menstrual.

Depois disso, o médico acompanhará a eficiência do procedimento através de exames de sangue e ultrassonografia. A mulher é submetida a uma aspiração guiada. A paciente fica sedada durante todo o processo e, em seguida, o especialista congela os óvulos em um recipiente a temperatura de  – 196°C.

Não há um limite de tempo para o armazenamento dos óvulos congelados.

Existem casos nos quais a mulher engravida com óvulos congelados por 10 anos. Essa durabilidade é possível quando a qualidade do material é preservada, isto é, quando o congelamento dos óvulos é realizado da maneira correta.


Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato e agende uma consulta na Clinic Care Ginecologia.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DA AUTORA:

Dra. Roberta Villa Real Especialista em Ginecologia e Obstetrícia

Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina.
Registro CRM-SP nº 101560.

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Gustavo de Quadros Ribeiro Especialista em Ginecologia e Obstetrícia

Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina e com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição de ensino.
Registro CRM-SP nº 97248.